05 novembro 2014

IRASCÍVEL,



IRASCÍVEL,

Bom dia, queridos, queridas.
O maior obstáculo entre a razão, o bom senso e discernimento é a escuridão, a falta da luz interior que, teimosamente, o homem permitindo assumir a seus atos e pensamentos, a escuridão criada pelo egoísmo, pelo ódio, tornando-se ele, à vista de todos os seres existentes no Universo, um ponto escuro, inacessível e voltado as suas querências. Irascível, coloca-se na condição de deus e quer que o todo à sua volta, seja como ele vê e quer. O bem que se quer ao próximo, deverá ser, segundo Jesus Cristo, o amor que abre as portas do senso comum, e não se prende as necessidades, somente dele. Quem é o homem para, voltado à sua visão, determinar o que Deus quer para todos. No Universo Divino, da criação do todo, o respeito a colocado à frente do perceptivo, o discernimento adquirido nos longos percursos de suas reencarnações, e deverá, em humilde aceitação do que lhe é posto pelo Pai que tudo sabe, agradecer e, na prece diária, entregar o minuto seguinte nas mãos daquele que o quer renovado e evoluído.  O homem como universo único, aos viventes nele, deverá, em trabalho, também diário, converter o bom em melhor, porque, o melhor que consiga ele, será, não só revertido em seu benefício, como aos que próximo dele orbitarem.
Que energia deve fluir do homem encarnado? Que energia quer receber o espirito absorto em, unicamente, no que ele vê, no que pensa ser o melhor para si e para os outros? A amplitude do pensamento amoroso, atinge distância inimaginável, imperceptível ao que dele se desprende.  A distância do pensamento agressivo, com a carga pesada da falta da caridade, esse dardo venenoso que atinge aos que, na falta da prece, abertos estejam, viaja por, também, longos anos, voltando no futuro ao arremessante. Humildade, aceitação e, na falta dela, na prece ao Deus criador, pedir lhe seja dado forças para que, entenda ele, o encarnado, ao que não consegue entender e perceber, aceitar o que, em sua visão tangível, o momento, inaceitável.
Guarde para si, o sentimento de insatisfação. Tranque, ainda que lamentável seja, todo sentimento agressivo, do ódio impensado, do amor cela, dentro de si mesmo, e, no futuro, com a claridade adquirida no sofrimento, agradeça por, no tempo certo, lhe seja dado nova chance de, em qualquer planeta, ter renascido. Por seus atos, por suas palavras, por seus pensamentos, prepare-se, pois se o fardo atual, lhe pesa às costas, imagine o peso criado em sua irascibilidade, no seu fardo futuro.
Deus é por todos. Sejamos fortalecidos com a prece diária, com o coração, sempre aberto às disposições de nosso Criador.


 Psicografia enviada por Espírito Amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo. Participe!

  --///--