05 novembro 2014

SEMINÁRIO

Às vezes assistimos e, participamos de palestras, vamos a seminários sobre vários assuntos, discutimos com outros, variados temas sobre a vida, nossa e a de tantos. Conversamos sempre em tom de diálogo, também sobre tantas idas e vindas de pessoas. Dos temas principais, sempre observamos a experiência do outro. Daí, após toda esta maratona de “conhecimentos’ adquiridos, tentamos nos deixar levar ao próximo passo da vida. Com erros ou acertos de outras pessoas, procuramos rever nossos sentimentos, nossos encontros/desencontros...
Hoje, nem sei bem por qual o motivo, no pensamento surgiu um tema interessante a ser discutido e, necessariamente, levado até o final... Devo criar um Seminário. Vou estudar uma forma para executar um simpósio, um seminário onde, será discutido o tema mais importante da minha vida... A minha.
Lá estarei, frente a frente comigo; eu e meus outros eus vividos indiscriminadamente, sem o menor zelo a quem envolvi, os acertos serão desconsiderados, não serão discutidos.
Levarei tão somente todos os meus anos vividos até o presente momento, farei com que ego, super ego, aliás, todos os meus donos particulares que desconheço se apresentem e revejam cada erro, cada acerto, no somatório. Já pensou em como vai ser vasto o assunto a ser discutido? Vai faltar tema! Vai faltar número de datas para tantas palestras, perguntas ou respostas.
Eu, desde já pedindo-lhe desculpas, faço esta sugestão:
Crie o seu seminário.
Comece a imaginar:
A sala. – Pode ser qualquer uma, inclusive o quarto.
A mesa – deverá antes de ser escolhido o número de assentos, a necessidade de saber quantas partes do “seu” eu vão participar. Necessário ser todo o grupo. Convidados e número de cadeiras no ambiente – fácil: veja-se, subdivida-se na quantidade de pessoas que você até agora, mesmo sem notar, conseguiu viver. – a “sala” vai ficar cheia!
Os temas para discussão, deverá antes, fazer uma lista. Todos os itens serão devidamente anotados sem, aqui, descriminados ou discriminados, serão itens e como tal, importantes ao seminário. O apresentador, os palestrantes, os cooperadores deverão juntos e, com os outros convidados, ser tema de estudo para o presidente da mesa. Onde será avaliado para o aprendizado individual os títulos:
 - atitudes
 - sensibilidade
 - vaidade
 - orgulho
Dentre outros.

Sugestão para análise:


Observar sem comentários, cada momento, se possível, cada minuto do tema central. Mesmo existindo a direito ao livre arbítrio, neste evento, deverá ser abolido o direito parcial ao mesmo. Onde perguntas deverão ser respondidas e, por sensibilidade do mesário principal, que poderá sem omissão, fazer comentários, desde que não seja para amenizar ou mudar a direção do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo. Participe!

  --///--